terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Saudade

Muita gente diz que saudade é um sentimento de perda, momentânea ou permanente.
Cientificamente, saudade é sentir falta de algo, é quando há uma convivência entre seres e essa prática é interrompida por algum motivo.(no contexto, pessoas).
Você convive com algumas pessoas e a presença delas torna-se comum no seu dia-a-dia, quando algo interrompe esse cotidiano, você tem aquele sentimento de falta, você senti saudade.
Também diz a lenda que quando se senti falta de alguém, se ama mais intensamente.

Bem, estou amando mais intensamente!

Existem pessoas que são essenciais na minha vida, não sei ao certo se elas sabem disso, mas isso não invalida meus sentimentos, eu as amo com todo amor que Deus colocou em meu coração e sinto saudade dessas pessoas. Não quer dizer que não convivo mais com elas, pelo contrário, as vejo todos os dias, algumas quase todos os dias, no trabalho, em casa, na igreja. Mas estou longe delas nesse momento e Deus sabe, estou com um certo desconforto em minhas emoções.
Eu não costumo dizer pra essas pessoas que as amo, talvez eu deva fazer isso com mais frequência, mas sei que minhas atitudes demonstram minha grande afeição por elas e lá no fundo, sabem que são especiais.
Deus trabalha em nós de várias formas, Ele é surpreendente (a cada dia), com algumas pessoas Deus trabalha no silêncio, outras no barulho - Deus faz o que Ele quiser, como Ele quiser - e com outras Deus trabalha no sentimento de saudade, talvez seja porque ficamos vulneráveis e mais sensíveis (no meu caso).


Sei que algumas das minhas amigas leêm minhas postagens regularmente e essa, eu dedico principalmente à elas. Gurias, amo vocês e sinto saudades! E dedico também às outras presenças comuns do meu dia-a-dia, que apesar de serem comuns, são cruciais pra minha sobrevivência. Vocês fazem a maior falta!

Deus obrigada pelas pessoas que fazem parte da construção da minha história, da minha lista de momentos especiais, das partículas que formam meu coração. Abençoe-as e não permita que nenhuma delas se retire de mim.


Obrigada, eu te amo, Senhor!